A Noite Franco-Italiana já tem seu símbolo. O cartaz oficial do evento mostra a noite (ao fundo), e uma composição nas cores das duas nações, formada por pinceladas de tinta, numa referência à extraordinária tradição artística desses países. Completa a estrutura uma máscara do Carnaval de Veneza e o cartaz da Fête de la Musique. A criação foi do prof. Heitor Miranda, produtor do evento.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
UMA FESTA PARA O PALADAR

A Noite Franco-Italiana, além de proporcionar um espetáculo para a visão e a audição, encantará também ao paladar: pratos típicos da culinária dos dois países estarão à venda no dia do evento. A celebração promete uma experiência épica, pois tudo está sendo providenciado para impressionar aos participantes.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
ONDE COMPRAR - CAMISAS PARA A FÊTE DE LA MUSIQUE
ONDE COMPRAR - MÁSCARAS PARA O CARNAVAL DE VENEZA

- Na rua Major Facundo, 685 (no Centro)
- Nas Casas Freitas da Bezerra de Menezes
- Na rua Castro e Silva (no Centro)
- Nas Casas Guilherme
Nada impede de você fabricá-la (se tiver habilidade artística). O importante é vir mascarado, no dia 10 de junho.
terça-feira, 26 de maio de 2009
O CARNAVAL MAIS ELEGANTE DO MUNDO

O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registos de folguedos carnavalescos de 1268. A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes.
Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e são comuns as maschera nobile, ou seja, máscaras nobre, caretas brancas com roupa de seda negra e chapéu de três pontas. Desde 1979 foram sendo somadas outras cores aos trajes, embora as máscaras continuem a ser brancas, prateadas e douradas. Em 1797 Veneza passou a fazer parte do Reino Lombardo-Véneto, quando Napoleão Bonaparte assinou o tratado de Campo Formio. No que respeita ao Carnaval, os festejos foram proibidos. No ano seguinte os austríacos tomaram conta da cidade. Os festejos só foram restabelecidos em 1979 de forma oficial, após quase dois séculos de ausência. Desde então a festa faz-se nos dias antes da Quaresma.
A FESTA DA MÚSICA

Assinar:
Postagens (Atom)